terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leitura!



Programa número 113, exibido em 11.02.2012
Temas: Leitura!


"Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral..."
Por isso no Programa Minha Escola deste sábado o tema abordado foi sobre a Leitura e seu importante processo na vida das crianças. 
Com explicações das Orientadoras Pedagógicas Laís e Sabrina, pudemos ver como é tratado esse tema no processo educativo das Escolas Fadelito e mais algumas historinhas com a ajuda da Rita Ribeiro e Kelly Marina, no qual você mesmo pode contar para o seu filho ou filha em casa!
Esse hábito de ler com eles traz estímulo para aprender, além de ser um momento prazeroso com eles!
 E não se esqueça: 
Desafio da semana: é um quadro para você que assiste o Programa Minha Escola participar um pouco mais do programa, além de concorrer a prêmios! A cada mês uma tarefa será pedida e é só seguir os passos da brincadeira!
Vamos lá? A Tarefa: Aproveitando o mês do carnaval, como você está se preparando para aproveitar esses dias? Já separou a fantasia? O desafio é nos mandar uma foto do seu pequeno ou pequena fantasiados para o carnaval! 
Mande para o email: contato@programaminhaescola.com.br e não se esqueça de colocar junto com a foto suas formas de contato e seu nome!! 
Estaremos recebendo as fotos até o dia 22.02.12!

Resultado:  25.02.12
Prêmio: Ingressos para a Peça de Teatro "Os Saltimbancos"
Espero que tenham gostado! E até o próximo Programa!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!