segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comemorando o Carnaval!


Programa número 115, exibido em 25.02.2012
Temas: Comemorando o Carnaval no Fadelito!



                         "Oh! Abre alas que eu quero passar... 
                      Oh! Abre alas que eu quero passar!"   


E com toda a permissão, venham crianças com muita animação, mostrar como vocês se divertiram nesse Carnaval nas Escolas Fadelito!!
Confetes, serpentinas e belas fantasias fizeram o dia aqui no Programa Minha Escola!!
Obrigada as mamães e aos papais do Fadelito por terem ajudado a proporcionar esse dia tão divertido as nossas crianças!!


Desafio da semana:
- Marcus Vinicius e João Gabriel, Unidade Bonfiglioli.
- Caroline, Unidade Vila Sônia.


Parabéns lindos ganhadores!! Esperamos que vocês aproveitem muito e se divertam junto com a família nesse final de semana que será bem divertido! Vocês levam para casa pares de ingressos para a peça de teatro "Os Saltimbancos".
E muito Obrigada as mamães Viviane e Janaína que mandaram suas fotinhas e participaram dessa brincadeira!!


Agenda da semana:


Os Saltimbancos 


Até 27 de março - Sábados, às 17h30 
Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat
Rua dos Ingleses, 209 (Bela Vista)  Tel: (11) 3289-2358        




Tchau, tchau!! E até o próximo programa...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Atividade física na infância.




Programa número 114, exibido em 18.02.2012
Temas: Atividade Física na infância!



A prática da atividade física durante a infância gera diversos benefícios, entre eles promove o desenvolvimento da criança, melhora a auto-estima, a expressividade e reduz o surgimento de doenças. 

No Programa Minha Escola deste sábado, revelamos quais os exercícios físicos que as Escolas Fadelito proporcionam aos seus alunos e como isso é desenvolvido durante o ano letivo. 

E para praticar atividade não tem idade! O processo de estimulação que é trabalhado com os bebês também auxilia no desenvolvimento desde de muito pequeno, ajudando no andar, no sentar das crianças e você, papai e mamãe, pode dar continuidade a esse processo em casa.


E não se esqueça: 
Desafio da semana: é um quadro para você que assiste o Programa Minha Escola participar um pouco mais do programa, além de concorrer a prêmios! A cada mês uma tarefa será pedida e é só seguir os passos da brincadeira!
Resultado:  25.02.12
Prêmio: Ingressos para a Peça de Teatro "Os Saltimbancos" 


Agenda da semana:
A SAGA DA BRUXA MORGANA E A FAMÍLIA REAL.
Até 27/05/2012 - Sábado e domingo, 16h
TEATRO RAUL CORTEZ (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista)

TURMA DA MÔNICA NO MUNDO DO CIRCO
Até 26/02/2012 - Sábados e domingos, 16h
Avenida Nicolas Boer, 120, - ao lado do Viaduto Pompeia 

Até o próximo Programa...!!







terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leitura!



Programa número 113, exibido em 11.02.2012
Temas: Leitura!


"Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral..."
Por isso no Programa Minha Escola deste sábado o tema abordado foi sobre a Leitura e seu importante processo na vida das crianças. 
Com explicações das Orientadoras Pedagógicas Laís e Sabrina, pudemos ver como é tratado esse tema no processo educativo das Escolas Fadelito e mais algumas historinhas com a ajuda da Rita Ribeiro e Kelly Marina, no qual você mesmo pode contar para o seu filho ou filha em casa!
Esse hábito de ler com eles traz estímulo para aprender, além de ser um momento prazeroso com eles!
 E não se esqueça: 
Desafio da semana: é um quadro para você que assiste o Programa Minha Escola participar um pouco mais do programa, além de concorrer a prêmios! A cada mês uma tarefa será pedida e é só seguir os passos da brincadeira!
Vamos lá? A Tarefa: Aproveitando o mês do carnaval, como você está se preparando para aproveitar esses dias? Já separou a fantasia? O desafio é nos mandar uma foto do seu pequeno ou pequena fantasiados para o carnaval! 
Mande para o email: contato@programaminhaescola.com.br e não se esqueça de colocar junto com a foto suas formas de contato e seu nome!! 
Estaremos recebendo as fotos até o dia 22.02.12!

Resultado:  25.02.12
Prêmio: Ingressos para a Peça de Teatro "Os Saltimbancos"
Espero que tenham gostado! E até o próximo Programa!

 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curso de Férias e Volta às Aulas!


Programa número 112, exibido em 04.02.2012
Temas: Curso de Férias e Volta às Aulas!



Com nova apresentação, o Programa Minha Escola desse ano de 2012, trouxe para vocês momentos do Curso de Férias que aconteceu no mês de Janeiro e que também ocorrerá no mês de Julho, com diversas brincadeiras tradicionais e o incentivo à criação de uma história maluca e que depois virou pintura dos personagens, as crianças não perderam o pique e aproveitaram cada minuto! 
A Coordenadora da Unidade Bonfiglioli Fabiana Falcone juntamente com a Orientadora Pedagógica Débora, explicaram um pouco mais sobre do que se trata esse Curso durante as Férias e contamos também com a presença das Orientadoras Rita Ribeiro e Kelly Marina, da Unidade Alto da Boa Vista!


E a Volta às aulas foi cheia de surpresas com a presença de um amiguinho muito especial, o Fadelito, que deu as boas vindas aos pequenos!


Desafio da semana: é um quadro para você que assiste o Programa Minha Escola participar um pouco mais do programa, além de concorrer a prêmios! A cada mês uma tarefa será pedida e é só seguir os passos da brincadeira!


Vamos lá? A Tarefa: Aproveitando o mês do carnaval, como você está se preparando para aproveitar esses dias? Já separou a fantasia? O desafio é nos mandar uma foto sua ou da sua família, de um amigo também vale, fantasiados para o carnaval! 
Mande para o email: contato@programaminhaescola.com.br e não se esqueça de colocar junto com a foto suas formas de contato e seu nome!! 


Resultado: Último sábado do mês!
Prêmio: Ingressos para a Peça de Teatro "Os Saltimbancos"


Agenda da semana:
Tarde de Palhaçadas 
Até 28 de Abril, sábados, às 17h30. 
Teatro Maria Della Costa
Rua Paim, 72 (Bela Vista)  
 (11) 3256-9115

Panos e Lendas 
Até 1 de Abril, Domingos, às 16h.
Teatro Silvio Romero
Rua Coelho Lisboa, 334 (Tatuapé) 
(11) 2093-2464



Espero que tenham gostado!! E até o próximo sábado!!