segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Desfralde e Atividades extracurriculares


Programa número 141, exibido em 25.08.2012
TemaProcesso de Desfralde e Atividades extracurriculares das Escolas Fadelito!

O processo de Desfralde é algo muito importante dentro do desenvolvimento da criança e como tal deve ser trabalhado com muita paciência e cuidados!
E para auxiliar o Papai e a Mamãe orientando sobre esta importante fase, nós do Programa Minha Escola mostramos para você como pode ser realizada essa transição dentro de casa e também dentro da escola, compreendendo os aspectos físicos e emocionais que devem ser considerados no processo.

Além disso, também mostramos algumas das atividades extracurriculares que os pequenos realizam durante a semana em sua grade de atividades aqui no Fadelito e o destaque desta semana são as aulas de Culinária Lúdico Experimental e a Horticultura.


Tenham um ótimo Programa e até sábado!!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dia dos Pais


Programa número 140, exibido em 18.08.2012
TemaDia dos Pais!
Acompanhe no Programa Minha Escola deste sábado, dia 18.08.12, o Dia dos Pais mais que especial que os pequenos e pequenas das Escolas Fadelito fizeram com todo amor aos seus Papais! 

“Pai! Minha vontade hoje é de expressar todo o meu amor num único e simples abraço, mas aquele abraço que envolve o mundo sabe? Numa intensidade tão grande só para mostrar o quanto o meu amor é infinito!
Obrigado (a), pois sei que muitas vezes teve que renunciar parte dos seus sonhos e até sacrificá-los por inteiro para dar condições de uma vida melhor para mim... Obrigado (a) por viver e reviver cada momento ao meu lado, momentos de brincadeiras, mas também das merecidas broncas.
Sei que não é fácil, assim como nasce um bebê, nasceu também uma mamãe e um papai e fico muito feliz por ver que a cada dia esse papai que nasceu comigo me guia, me protege e vive cada momento importante do meu crescimento, Feliz Dia dos Pais, Papai!”


Tenham um ótimo Programa e até sábado!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Retorno as aulas


Programa número 139, exibido em 11.08.2012
TemaRetorno as aulas!

O Programa Minha Escola deste sábado, dia 11.08, falamos sobre o período de retorno as aulas. Sabiam que ele acarreta diversas preparações nas crianças? Como acordar mais cedo, a presença de um amiguinho novo e tantas outras mudanças?

Devido ao pouco tempo que as férias do meio do ano possuem, algumas pessoas pensam que isso não afeta nos hábitos rotineiros de seus filhos, mas qualquer alteração se não for bem trabalhada com a criança pode trazer diversos malefícios para o desenvolvimento da mesma!

Então o que fazer? Como prepará-las? Mas, principalmente, como preparar os próprios pais para lidar com isso?As respostas você encontra no Programa Minha Escola, pela TV Aberta SP aos sábados, às 15h e 30 minutos, ou assistindo aqui em nosso blog!


Tenham um ótimo Programa e até o próximo sábado!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Adaptação Social Infantil


Programa número 138, exibido em 04.08.2012
TemaAdaptação Social Infantil!

A socialização infantil é processo muito importante na vida de uma criança, muitas vezes uma aventura em um mundo completamente novo, longe dos pais e familiares! 

A criança aprende que há regras de convivência com as outras p

essoas, com as outras crianças e em certos ambientes. E como os pais podem auxiliar a criança no desenvolvimento da autonomia, independência e no relacionamento com as outras crianças?

Inicialmente tudo é uma conquista: dividir, esperar, ajudar ao outro...

Algumas vezes podem surgir comportamentos e atitudes não positivas, conflitos que cabem muitas vezes aos pais orientar e como fazer isso?
E também, como mediar a vida social dos seus filhos dentro das escolas com os novos amiguinhos e orientadores?

As respostas para essas perguntas estão no 
Programa Minha Escola  exibido no dia 04.08.12, sábado, pela TV Aberta SP, disponível também aqui em nossa página do Blog!

Espero que gostem! E até o próximo sábado!