quinta-feira, 1 de agosto de 2013

IMPORTÂNCIA DE INCENTIVAR A AUTO ESTIMA INFANTIL E RAZÕES MAIS COMUNS PARA AS CRIANÇAS ABRIREM O BERREIRO EM CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO


 PROGRAMA 183 EXIBIDO EM 27/07/2013


Educar e formar uma criança são tarefas desafiadoras. Pais de primeira viagem ou casais que já passaram pela experiência de ter o primeiro filho, são diariamente testados. Não basta cuidar do básico, como alimentar, trocar fraldas, ensinar os primeiros passos e palavras. É necessário mais. Como por exemplo fazer com que os pequenos conquistem a auto estima.

Aparentemente a missão nem é tão cabulosa. Mas fazer com que criança seja confiante para assumir riscos, e desenvolva segurança para acreditar na própria capacidade, sabendo aceitar o fracasso, exige muito dos pais.

Neste programa falamos também sobre os mais variados motivos dos choros infantis.
A maioria das crianças que estão na primeira infância só conseguem expressar os sentimentos com lágrimas. Isso ocorre porque ela ainda não tem maturidade emocional.
Entenda as razões para os pequenos abrir o bico em cada fase. Mas não esqueça que a partir de um ano ela já sabe fazer manha, e é você quem vai dar o limite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!