terça-feira, 15 de outubro de 2013

FESTIVAL DE BALLET E JUDÔ, E BENEFÍCIOS QUE A PRÁTICA DESSAS DUAS ARTES PODEM TRAZER PARA OS PEQUENOS


PROGRAMA 192.

Benefícios do Ballet

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda os pequenos a serem mais disciplinados e mais esforçados.

A baby class está direcionada a crianças de 3 a 6 anos de idade. O principal objetivo das aulas é divertir e estimular a imaginação. As crianças brincam, jogam, se divertem e se desenvolvem ao mesmo tempo. Elas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a motivação, a criatividade e a expressão. Nesta fase, elas se tornam  mais independentes e começam a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais.

Benefícios do Judô

Especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora dos pequenos. 
Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e amplia o seu "acervo" motor com essas experiências.

Essa possibilidade de conhecer novos movimentos, melhorar a coordenação e explorar o domínio corporal, tem uma influência direta com aprendizado escolar. Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram a sua autoestima, sua autoconfiança e consequentemente isso reflete positivamente no rendimento escolar. 

O Judô, atua desta forma como um meio para auxiliar o desenvolvimento das crianças, e sua prática deve refletir em casa, na escola e na vida social, possibilitando que seus praticantes tenham uma vida harmoniosa com seus semelhantes.


Não perca também como foi  o Festival de Ballet e Judô das escolas de educação infantil Fadelito , deste ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!