terça-feira, 15 de outubro de 2013

TIMIDEZ INFANTIL E COMO A ALIMENTAÇÃO PODE INFLUÊNCIAR NO DESENVOLVIMENTO DA FALA


PROGRAMA 193

Quem de nós nunca enfrentou um momento de timidez? Medo, transpiração taque cárdia, até a saúde pode ser prejudicada.

Timidez é o que os especialistas chamam de traço da personalidade, uma característica que cada um tem individualmente, algumas pessoas são mais quietas, caladas mas não são necessariamente tímidas, podem ser introvertidas, preferem ficar sozinhas, gostam de ficar sozinhas, mas não tem a menor dificuldade em se relacionar com outras pessoas, para falar em  publico por exemplo.

 Timidez também não é uma doença e nem é um problema quando se manifesta dessa forma. O comportamento tímido do filho só deve merecer intervenção dos pais, quando começa a provocar sofrimento para o pequeno. É o caso das crianças que buscam sempre se isolar e brincar sozinhas. E que consideram uma verdadeira tortura participar de atividades sociais que deveriam ser prazerosas, como passeios e festas. A timidez também é um problema quando começa a prejudicar o desempenho da criança em suas atividades cotidianas, como na escola.


Veja  em nosso programa o que fazer para ajudar seu filho a entender e lidar com a própria timidez. Não perca também como a alimentação pode influênciar no desenvolvimento da fala dos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!