terça-feira, 15 de outubro de 2013

HIGIENE BUCAL INFANTIL E NOVA COLEÇÃO DE LIVROS DO ESCRITOS SYLVIO LUIZ PANZA


PROGRAMA 194

Engana-se a mamãe que acha que deve se preocupar com a limpeza da boca e dos dentes do bebê só depois que os dentinhos surgem na boca. Pior ainda são as mães que acham que dentes de leite não precisam de cuidados, pois têm vida curta.
 Os dentes de leite são sim importantes e merecem todo o cuidado. São eles que guiam o nascimento dos dentes permanentes, que abrem os espaços para a dentição posterior e são essenciais para uma boa mastigação e para a fala.
A saúde dos primeiros dentinhos motiva a saúde dos dentes permanentes
Ensinar as crianças como escovar os dentes exige paciência e muita criatividade. A partir dos dois anos, são criados os costumes que vão perdurar por toda a vida, os pais não podem se deixar vencer por uma birra ou uma crise de choro.

Até porque, com um pouco de insistência, a dificuldade vai acabar se transformando em motivo de festa e todo mundo vai se divertir na hora de ir para a pia em frente do espelho. 

Se você não vê a hora de atingir essa fase, veja as dicas dos especialistas para fazer com que a molecada até peça para escovar os dentes. 

Para a criança o mundo é uma eterna descoberta, cheio de novidades, e tudo que for ensinado a ela, deve ser de forma lúdica e porque não ensinar os pequenos a criar hábitos bucais saudáveis através de historinhas?!

Essa  foi a ideia principal do escritor Sylvio Luiz Panza ao realizar sua nova coleção de livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pelo seu comentário!